Desde que me aposentei, em 2008, dei-me de corpo e alma à causa da Irmã Lúcia: reconstrução da Casa do Bom Jesus. Foram muitas as reuniões, foram muitas as diligências sobretudo do eng. Manuel Sousa, o mais competente, o mais amigo, o salvador do convento, o interlocutor com a IRMÃ LÚCIA em Coimbra, o que moveu enormes pedregulhos na Câmara de Braga e do Porto, o desprezado pelas freiras.
Estas, por duas vezes, atiraram com o plano de reconstrução por água abaixo. Incompetência, impiedade, desprezo pelo trabalho dos outros, desconfiança, interesses ocultos da parte de algumas foi o suficiente e bastante para "escarrar" no rosto dos "cristos" que tanto trabalharam. Trataram-nos de modo desumano. Não sabem o que querem mas deixam-se "emprenhar" pelos ouvidos e destróiem o sacrifício de quem as salvou da bancarrota. A CARIDADE personificada num convento!
Como não há mais nada a fazer consideramos tudo terminado: que caia a casa.
Não posso deixar de colocar aqui o entusiasmo de tanta gente em dia de angariação de fundos. E acho que termina bem, este blogue, já que não vale a pena falar para surdos e acéfalos.
Sem comentários:
Enviar um comentário