quinta-feira, 29 de abril de 2021

"NÃO HÁ OUTRO DEUS..."

 "Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Estas palavras de Jesus são o melhor "aconchego" que um mortal pode encontrar. Não valemos nada. Andamos cheios de problemas: de saúde, de falta de trabalho, de inimizades, de maldizentes... A nossa vida é um mar de problemas para uns e outros. Para os que acreditam em algo superior ou em nada.
O que nos falta, então, para termos paz e serenidade? Uma consciência tranquila, uma confiança em alguém superior a nós que nos possa ajudar a resolver os nossos problemas, a certeza - mais que fé- de que temos quem nos ajude, quem nos salve.
Jesus o diz: "Vinde a Mim.... porque o que vos peço é pouco comparado com aquilo que outros- o diabo- vos exige. Eu sou manso e humilde"
Porque será que há tanta gente- a maior parte da humanidade- que não se interroga sobre o melhor caminho a seguir para ter uma vida melhor? Porque será que acontecem tantas desgraças, as mais variadas e fatais, sem se interrogar como acabar com esta maldição? Porque só tendemos para o mal e não fazemos esforços para alcançar e praticar o bem? Que adianta ao homem ganhar, seja de que modo for, o mundo inteiro se, no fim, perder o que tem de mais sagrado e eterno?
"Lembra-te, ó homem. que és pó e ao pó hás-de voltar"! 
Reflete enquanto é dia. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Deus espera-te em todos os cantos e esquinas: porque não abres os olhos?
Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e salvai Portugal e o mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário