segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E O MAGUSTO... ACONTECEU

Conforme constava do convite enviado a todos os amigos da Liga e associados da ACIL, realizou-se o magusto no dia 17 de Novembro, na Casa da Irmã do Bom Jesus.
Não é interessante? O lume é à base
de lenha verde. O fumo da lenha tem
um papel importante no gosto das
castanhas.
O Carlos ficou "defumadinho"....
As três maninhas.
Graças a um grupo de voluntários dedicados, tudo se pensou e preparou para que os convidados fossem bem acolhidos e se sentissem confortáveis nesta Casa. O Evangelho diz, em determinada passagem: "são muitos os convidados mas poucos os que participam na festa". De facto tivemos o cuidado de enviar mais de duzentas cartas mas só responderam cerca de três dezenas. Mesmo assim, não deixamos de fazer a festa, de conversar em diálogo construtivo pondo em cima da mesa os problemas que nos preocupam em termos de concretização do projecto sonhado para esta Casa dentro da vontade escrita da Irmã Lúcia a quem queremos ser fiéis: a prática do bem material e espiritual.
Isto não é fumo. É o astro-rei
a entrar do lado poente.
É no diálogo franco e aberto
que a gente se entende...
Como em todos os aspectos da vida humana, particular e social, é necessário que apareçam aqueles que dão e se dão para que outros, com menos possibilidades ou mais limitações, possam receber. Com essa finalidade vamos tomando algumas iniciativas a fim de angariar alguns proventos partindo daquele velho aforisma: grão a grão enche a galinha o papo. De facto já se gastaram muitos milhares de euros na concretização do projecto, dinheiro que veio dos amigos da Liga. E um projecto aprovado, como todos sabem, é um valor em "caixa". 
Forasteiros? Não; amigos sempre presentes
A vida está difícil em quase todos os sectores da sociedade, a crise instalou-se e o medo de investir é muito. Mas temos fé que as coisas não serão sempre assim. Certamente que um dia virá o ressurgimento da economia e a Associação, neste caso, está preparada para com um projecto, com estudos de mercado e com os pés bem assentes na terra a fim de não construir sobre areia.
Quem gosta... aparece. Mesmo com
forte dor de dentes.
Eis os maiores e sempre bem
dispostos.
O magusto foi mais uma iniciativa a que aderiram algumas dezenas de pessoas e que deixaram mais alguns euros (grãos) para juntar ao pouco que já temos. E assim vamos fazendo caminho. Não queremos estar parados. Acho que é esse o desafio dos que acreditam. Mais: acho que todos os amigos da Liga deveriam fazer um acto de fé e valorizar o esforço que temos dispendido e- porque não?- ajudar a pegar um pouco neste fardo. Teriam duas alegrias: a felicidade de se sentir útil a uma causa e a certeza de que "nem um copo de água ficará sem retribuição" quando dado por amor.
E se mostrasse um pouco do que aconteceu? Vejam lá como se assam castanhas em Trás-os-Montes...
De que falarão? 


Mas... faltam aqui muitas fotografias... Devem estar noutra máquina. Logo se verá. Não desanimem que daqui a trinta anos alguém os há-de reconhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário