terça-feira, 18 de janeiro de 2011

JOÂO PAULO II- BEATIFICAÇÃO









O processo de beatificação de João Paulo II conheceu um novo avanço com a validação de um milagre atribuído ao anterior papa, noticiou hoje o diário italiano "Il Giornale".

De acordo com o diário "Il Giornale" e a agência de informação religiosa i.media, que citam fontes próximas da comissão liderada pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca, foi validado o milagre necessário para prosseguir o processo de beatificação de João Paulo II. O Il Giornale afirmou que a validação do milagre aconteceu "antes do fim de 2010".

A cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que padecia de Parkinson, tal como João Paulo II, foi considerada milagrosa, referiram. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, recusou fazer qualquer comentário, explicando que só falará quando houver um decreto assinado pelo papa.

O processo, também estudado por teólogos, deverá ser em breve examinado pela comissão de cardeais e bispos membros da Congregação para a Causa dos Santos. A reunião está prevista "para meados de Janeiro", afirmou Andrea Tornielli, especialista do Giornale, adiantando que a beatificação de João Paulo II poderá acontecer "antes do Verão".

Esta decisão está dependente apenas de Bento XVI, a quem compete assinar o decreto que valida o milagre e decidir a data de beatificação do papa polaco. Depois de beatificado e para que se torne santo, um segundo milagre deverá ser atribuído a João Paulo II.


Sem comentários:

Enviar um comentário