quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ainda batemos a outras portas

Exmº. Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Braga


ASSOCIAÇÃO CASA DA IRMÃ LÚCIA – VIDENTE DE FÁTIMA, contribuinte n.º 50780459, com sede na Estrada do Bom Jesus, nº 100, Tenões, Braga, pretendendo dar continuidade ao processo nº 267/PROC/09, para alteração e ampliação do edifício de cariz religioso e social a levar a efeito no prédio situado na Estrada do Bom Jesus, n.º 100, Tenões, Braga, vem de acordo com os artigos 31º a 33º do Capítulo III, Secção VI do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Braga, solicitar a V. Exª. se digne diligenciar no sentido do seu reconhecimento público estratégico pelo seu impacto na ocupação do território e pela sua especial funcionalidade, atendendo aos seguintes fatores:

1. O projeto de arquitetura chegou a merecer aprovação por parte da autarquia e das várias entidades externas com parecer vinculativo ao processo, tendo sido declarada a sua caducidade devido ao facto de não ser possível, por razões já ultrapassadas, dar-lhe em tempo a devida continuidade.

2. Apesar do atual Plano Diretor Municipal prever o uso e ocupação pretendido (Capítulo IV, Subsecção III, Secção X, artigo 57º), os índices máximos de utilização previstos no Regime de Edificabilidade constante no artigo 58º, são manifestamente insuficientes, impedindo simplesmente a concretização de uma obra da importância de carater social, religioso e turístico, que a “Casa da Irmã Lúcia”, vai indubitavelmente proporcionar ao Concelho.
3. O empreendimento tem um elevado caráter inovador porquanto pretende não só ser voltado à geriatria e gerontologia, mas também conferir-lhe uma vocação turística-religiosa envolvendo o afeto que a Vidente de Fátima, através da sua imagem e memórias,  desperta em toda a Europa Cristã.

4. O empreendimento será conforme referido vocacionado para as áreas da saúde e turismo, engloba um investimento de 3.000.000,00€, e criará de imediato cerca de 25 postos de trabalho diretos.

Assim, convictos que o empreendimento reúne as condições para ser reconhecido como de interesse público e estratégico, solicitamos a V. Exª a sua melhor atenção sobre a nossa pretensão, agradecendo desde já os esforços que vão ser despendidos.


Cordiais Saudações,
  Braga, 2016-11-21


Sem comentários:

Enviar um comentário