sexta-feira, 24 de novembro de 2017

QUESTÕES ABSURDAS....

DEPOIS DE TANTO TRABALHO "PRO BONO" , quem andou a inventar mentiras, mesmo em cima da hora da bênção da primeira pedra, junto da Câmara , depois de estar PROMETIDA a licença de construção e aprovados os projectos de pormenor (mais de 100.000€), levando aquela a pedir a opinião superior dos monumentos nacionais?
Quem lucra com isto? Quem meteu na cabeça dos Confrades do Bom Jesus (serão mesmo confrades ou conjuras?) que a criação de um lar lhes iria tirar clientela? Não deveria ser precisamente o contrário com as visitas aos internados no lar?
"Entendam-se com suas reverências", disseram-nos na Câmara! Há alguém, dentro da Igreja de Jesus Cristo, que tenha prazer em provocar divisões maldosas? Temos os nossos inimigos dentro de portas?
Mas será, como dizia o falecido Capitão Brito, que no inferno há uma sala forrada com carecas de padres? Alguém nos consegue informar da razão pela qual as entidades religiosas e afins não conseguem ter connosco, um diálogo aberto e franco para terminarem com a farsa de "confiar e desconfiar" ao mesmo tempo, nas pessoas a quem dá posse para levar a termo uma tarefa tão complexa quanto esta? Os interesses dos confrades do Bom Jesus serão relacionados com o "BOM JESUS" ou com o diabo? De que lado estará a Irmã Lúcia e aqueles que procuram, sem qualquer interesse pessoal, perpetuar o seu nome num edifício que lhe foi doado?
A história encarregar-se-á de fazer luz sobre estes mistérios que só podem ter a mão do "mico".

Sem comentários:

Enviar um comentário