quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Não nos faltou esforço para atingir os objectivos




Assunto: Projeto Casa da Irmã Lúcia – Vidente de Fátima
Carmelo da Imaculada Conceição do Bom Jesus de Braga, 20 de dezembro de 2016
Ilustre Senhor Doutor Zamith Rosas.
Antes de mais, o desejo sincero desta Comunidade que o Senhor Doutor Zamith e a sua Família estejam com as suas vidas e saúde sob a proteção de Jesus Cristo Nosso Senhor.
Naturalmente que estranhará mais uma mensagem das Carmelitas e dirá: “mais uma vez o pedido de ajuda”.
De facto é mesmo para lhe repetir o pedido de ajuda, a mesma de sempre! Ajuda essa que só lhe poderá ser paga com a nossa estima, o nosso reconhecimento e as nossas orações.
A razão da reafirmação do nosso pedido vai na sequência das explicações detalhadas que o Senhor Doutor Manuel de Sousa nos prestou. Ficamos esclarecidas mas muito preocupadas e ansiosas de que isto seja resolvido sem custos acrescidos em tempo e dinheiro. Não percebemos que notificação foi essa que nos levou à anulação do projeto que estava aprovado! Louvado seja Deus Nosso Senhor e que Ele venha em nosso auxilio!
Precisamos muito de que a aprovação do projeto de arquitetura seja recuperada. A não recuperação implicará muito mais dinheiro que não dispomos, já que no compromisso estabelecido com o investidor nós temos de fornecer o projeto de arquitetura aprovado. Os nossos recursos financeiros são muito poucos. Esta Família Carmelita é uma Comunidade Religiosa de Clausura, de Vida Contemplativa e vive exclusivamente das ajudas dos seus amigos e beneméritos, das pensões sociais das Irmãs Idosas em idade de reforma e de trabalhos não remunerados
Mais uma vez e humildemente lhe pedimos, Senhor Doutor Zamith, que nos desculpe pelo atrevimento. Creia que o fazemos na mais firme convicção da nobreza dos objetivos do nosso projeto e por acreditarmos na sua disponibilidade para ajudar causas nobres, de forma generosa e altruísta.
Esta Comunidade nunca deixará de o ter presente nas suas orações: que Deus assim o continue a iluminar na sua caminhada da vida, nos seus projetos pessoais e no cumprimento das funções exigentes do seu cargo público. Que nesse caminho encontre espaço para se lembrar destas humildes carmelitas; que se lembre particularmente nesta hora, por este grandioso projeto que não podemos deixar de levar a cabo nem fracassar no tempo.
Contamos com a sua ajuda. Resta-nos renovar ao Senhor Doutor Zamith Rosas a nossa dedicação espiritual em oração e amizade nunca desmentida.
Atentamente,
Em meu nome própria e da Comunidade,
Irmã Maria da Paz de Cristo


Sem comentários:

Enviar um comentário