quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Não poderão dizer que nos faltou iniciativa para preservar lugares "sagrados"

Braga, 21 de Junho de 2017

Ex.mo Senhor
Dr. Luis Rufo


Os nossos respeitosos cumprimentos.
A Fundação Casa da Irmã Lúcia-Vidente de Fátima (FCIL-VF),  foi empossada pelo Sr. Arcebispo D. Jorge Ortiga (em 2 de Junho de 2016), na presença das Irmãs Carmelitas do Bom Jesus e do Rev. Padre Provincial, com uma missão:
Construir um memorial à Irmã Lúcia na Quinta Fonte Pedrinha- Bom Jesus, na casa e terreno a ela doado pela família Pestana de Vasconcelos. No próximo dia 15 de Julho será benzida a primeira pedra pelo Sr. D. Jorge Ortiga.
Acontece que a memória e a grandeza da Vidente de Fátima, nesta cidade de Braga, não se limita à casa do Bom Jesus. O Sr. D. José Alves Correia, bispo de Leiria, convidava-a, bem como à sua mãe a passar férias na Quinta da Formigueira onde ainda existe o altar onde o Sr. D. José celebrava e onde a Vidente recebeu o sacramento do Crisma. Foi aí, também, que ela pediu à mãe para seguir a vida religiosa.
Trata-se, portanto, de um local que diz muito a esta Fundação que, de modo algum, deve descurar algo que nesta cidade de Braga diga respeito à Vidente de Fátima. Daí a nossa intenção (que já conhece) de complementar a obra do Bom Jesus com a casa da Quinta da Formigueira, local que consta das memórias escritas da Irmã e que vem narrada em inúmeras publicações bibliográficas.
É nossa intenção adquirir a referida quinta ligando, assim a quinta Fonte Pedrinha (Bom Jesus) com a Quinta da Formigueira (Frossos), memórias vivas nesta cidade de Braga da Irmã Lúcia de Jesus.
Para fazermos uma proposta devidamente fundamentada é indispensável o acesso ao terreno para:
a)
b)


Logo que fiquemos com o conhecimento daquilo que querem vender e nós queremos comprar, apresentaremos a proposta definitiva e as condições de pagamento.


Dr. Luis Rufo
Rua Francisco Duarte, 106-110, 1º
Sala 10
-->
4715-018- Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário